Tempo de Preparação: 15 minutos.

Pipocas Verdes

As pipocas são um excelente alimento, que quando preparadas sem excesso de gordura, sem açúcar ou sal, são excelente snack para se comer a meio da manhã ou tarde. (Adaptado de Programa Nacional para a Promoção de uma Alimentação Saudável)

Feitas a partir do grão integral do milho, contêm uma quantidade muito interessante de fibra, saciando e melhorando o funcionamento do intestino. Além de outras vitaminas e minerais, as pipocas são fonte do complexo de vitaminas B, manganês, magnésio, e polifenóis, que são substâncias antioxidantes. Os polifenóis protegem as células de radicais livres, adjuvando na prevenção de várias doenças.

Quando adicionamos, a Spirulina Artesanal às pipocas, estamos a enriquecer o seu valor nutricional e a alargar leque de benefícios para a saúde, e, além do mais, a conferir-lhes um sabor e cor muito apetecíveis.

Ingredientes:

2 chávenas de chá de milho

2 colheres de sopa de azeite (ou óleo vegetal)

3 colheres de Spirulina Artesanal em pó

Modo de Preparação:

Numa liquidificadora triture a Spirulina Artesanal até que a mesma fique em pó e reserve. Coloque o milho no fundo de um tacho e regue-o com o azeite (ou óleo vegetal). Acenda um lume brando e tape o tacho. Quando o milho começar a estalar agite o tacho, garantindo que o mesmo se encontra sempre tapado. Deixe o tacho ao lume enquanto ouvir o milho estalar, agitando por vezes. Ao deixar de ouvir os estalidos das pipocas retire o tacho do lume, abra o tacho e verta as pipocas para uma taça enquanto as vai polvilhando com a Spirulina Artesanal em pó que tinha reservado. Com uma colher de pau, vá mexendo as pipocas para que todas sejam envolvidas com a Spirulina Artesanal em pó. Sirva-as de seguida ou conserve-as quando estiverem frias, durante 1 ou 2 dias num recipiente fechado, para que não amoleçam.