- A quantidade recomendada é de uma a duas colheres de chá por dia (3 a 6g).
- Para quem se inicia no uso de spirulina, aconselha-se que na primeira semana o consumo seja gradual (começando com uma colher de café), por forma a que o corpo se habitue elimite os seus efeitos desintoxicantes.
- Para manter intactas as propriedades da spirulina é aconselhável não a cozinhar.
- Adicionar diretamente em pratos já cozinhados como massas, arroz, legumes, saladas, sopas, etc.
- As palhinhas de spirulina misturam-se rapidamente em sumos (preferencialmente ricos em vitamina C), batidos ou iogurtes, transmitindo-lhes assim as suas propriedades.
- Conservar num lugar fresco e seco, protegido do sol.
- Em caso de grande cansaço, o estado de saúde fragilizado, pode aumentar a quantidade diária de acordo com as suas necessidades até três colheres de chá (9/10 g) por dia.
- A Spirulina da Tomar Natural será sempre preferencialmente disponibilizada em “palhinhas”. Caso seja solicitada em pó, iremos garantir que a moagem do produto seja realizada no momento imediatamente anterior ao seu embalamento, para que diminua o tempo em que a Spirulina possa estar sujeita a oxidação.
- Incluir spirulina na sua alimentação não invalida a prática de um regime alimentar variado e saudável nem dispensa o exercício físico regular.
Indicado para:
- Quem quer estar saudável naturalmente: fortalece o sistema imunológico.
- Desportistas: Promove o desenvolvimento muscular, a produção de glóbulos vermelhos e melhora a recuperação e a resistência ao esforço.
- Vegetarianos e vegetarianos: uma fonte de proteínas de alta qualidade que podem ser assimiladas com numerosas vitaminas A, B, E e K.
- Períodos de atividade intensa (stress, exames, desporto intenso).
- Períodos de doença, em estado de convalescença, dietas desequilibradas ou restritivas, fornece nutrientes essenciais necessários e tem efeito saciante.