Conselhos de utilização
  • A quantidade recomendada é de uma a duas colheres de chá por dia (3 a 6g).
  • Para quem se inicia no uso de spirulina, aconselha-se que na primeira semana o consumo seja gradual (começando com uma colher de café), por forma a que o corpo se habitue elimite os seus efeitos desintoxicantes.
  • Para manter intactas as propriedades da spirulina é aconselhável não a cozinhar.
  • Adicionar diretamente em pratos já cozinhados como massas, arroz, legumes, saladas, sopas, etc.
  • As palhinhas de spirulina misturam-se rapidamente em sumos (preferencialmente ricos em vitamina C), batidos ou iogurtes, transmitindo-lhes assim as suas propriedades.
  • Conservar num lugar fresco e seco, protegido do sol.
  • Em caso de grande cansaço, o estado de saúde fragilizado, pode aumentar a quantidade diária de acordo com as suas necessidades até três colheres de chá (9/10 g) por dia.
  • A Spirulina da Tomar Natural será sempre preferencialmente disponibilizada em “palhinhas”. Caso seja solicitada em pó, iremos garantir que a moagem do produto seja realizada no momento imediatamente anterior ao seu embalamento, para que diminua o tempo em que a Spirulina possa estar sujeita a oxidação.
  • Incluir spirulina na sua alimentação não invalida a prática de um regime alimentar variado e saudável nem dispensa o exercício físico regular.

Indicado para:

  • Quem quer estar saudável naturalmente: fortalece o sistema imunológico.
  • Desportistas: Promove o desenvolvimento muscular, a produção de glóbulos vermelhos e melhora a recuperação e a resistência ao esforço.
  • Vegetarianos e vegetarianos: uma fonte de proteínas de alta qualidade que podem ser assimiladas com numerosas vitaminas A, B, E e K.
  • Períodos de atividade intensa (stress, exames, desporto intenso).
  • Períodos de doença, em estado de convalescença, dietas desequilibradas ou restritivas, fornece nutrientes essenciais necessários e tem efeito saciante.